Velozes e Furiosos Wiki
Registre-se
Advertisement
Velozes e Furiosos Wiki


Brian - Carro de 10 segundos "Eu disse um carro de 10 segundos, não uma lata velha."


Este artigo é um esboço. Por favor, ajude a Velozes e Furiosos Wiki expandindo-o. Você pode clicar no botão Editar para adicionar mais informações! Só não se esqueça de checar as Regras antes!
Agradecemos por sua colaboração!

Eu vivo a minha vida em meio quilômetro por vez. Nada mais importa. Durante esses dez segundos ou menos, estou livre.
 
— Dominic Toretto, Velozes e Furiosos.



Dominic "Dom" Toretto é o irmão de Jakob Toretto e Mia Toretto, cunhado de Brian O'Conner, pai de Brian Marcos, primo de Fernando e Tony Toretto, marido de Letty Ortiz, tio de Jack e pai de Brian Marcos. Sendo o protagonista principal da franquia Velozes e Furiosos, Dominic é um corredor de rua profissional e um mecânico. Um homem com fortes princípios e valores familiares, Dominic começou a carreira criminal roubando caminhões para sustentar sua família. Banido do circuito profissional, Dominic se juntou às corridas ilegais de ruas para satisfazer sua paixão por correr. Quando ele conhece Brian O'Conner, sua família se desagrega com a revelação que Brian é um agente disfarçado. Dominic escapa dos Estados Unidos e se restabelece em um novo grupo, realizando vários serviços na América Central e América do Sul. Ele junta forças com Brian novamente após retornar a Los Angeles para vingar a aparente morte de sua esposa Letty Ortiz. Ele é sentenciado a prisão por 25 anos antes de escapar e ir para a América do Sul mais uma vez. Dominic consegue a sua liberdade após ele e seu grupo ajudarem o agente do Serviço de Segurança Diplomática Luke Hobbs a derrotar o ex-soldado das Forças Britânicas Especiais Owen Shaw, enquanto resgatam uma Letty amnésica. Ele coloca um fim no conflito com a família Shaw após ajudar a prender Deckard Shaw, o homem responsável por matar seu amigo, Han Seoul-Oh. Mais tarde, ele é forçado a trair o seu time porque Cipher sequestrou o seu filho, mas, com a ajuda dos irmãos Shaw, ele resgata o seu filho e se reagrupa com o seu time.

Biografia

Dominic Toretto nasceu no dia 29 de Agosto de 1976. Seu pai foi um piloto profissional de stock car que conquistou sua reputação nas pistas e com sua família com um mercado e lanchonete. Quando criança, Dominic se tornou amigo de Vince durante o terceiro ano. Em algum momento ele também fez amizade com Letty em uma vizinhança local quando ela tinha em torno de dez anos, pois ambos compartilhavam o interesse por carros. Entretanto, ele nunca sentiu atração romântica por ela até os dezesseis anos de idade.

Pai de Dominic

O pai de Dominic foi uma figura produtiva em sua vida. Ele ajudava Mia com os seus deveres de casa, lendo a próxima matéria para ensiná-la no dia seguinte. Seu pai também frequentava a igreja e organizava churrascos para a família e vizinhos. Dominic ajudou seu pai a construir algo que seria o 1970 Dodge Charger R/T, "900 cavalos de músculo Detroit". Seu pai costumava usar o Charger para participar de um evento chamado Los Angeles County Raceway em nove segundos.

Durante a última corrida stock car de um determinado ano, Dominic assistiu seu pai ser empurrado para fora da pista por outro corredor, Kenny Linder, quando o carro de Linder bateu em seu para-choque. O pai de Dominic foi morto instantaneamente quando o seu carro colidiu com uma parede a 120 milhas por hora (aproximadamente 193 km/h) e pegou fogo. Dominic lembrava que ouviu os gritos de seu pai, mas as pessoas que estavam lá durante o acidente disseram que seu pai morreu antes do carro explodir, e que os gritos que ouvia eram na verdade dele.

Uma semana depois do acidente, Dominic encontrou Linder e, quando teve oportunidade, atacou-o com uma chave inglesa. Dominic pretendia bater nele apenas uma vez, mas perdeu o controle e continuou batendo em Linder até ele não conseguir levantar mais o seu braço. O resultado das feridas de Linder impossibilitaram ele de continuar correndo. Dominic foi banido para sempre das pistas.

Atividade Criminal

Dominic foi mandado para a prisão de Lompoc por agredir Linder. Além de manter os negócios da família, Dominic também se juntou a seus amigos na realização de crimes, como roubar aparelhos de caminhões utilizando carros. Dominic também se juntou às corridas ilegais para ganhar dinheiro e para sustentar a sua paixão por corridas.

Velozes e Furiosos

Dominic Toretto - Mercado

Dominic vigiando Brian da parte de trás do mercado.

Desde a saída de Dominic da prisão, ele continuou administrando o mercado da família com Mia. Além disso, ele inaugurou uma garagem automotiva, o que aumentou ainda mais as suas corridas ilegais de rua. Dominic e seus amigos continuaram amarrados à sua vida criminal. A fim de fazer mais dinheiro para sustentar suas famílias, eles cometeram uma série de roubos em estradas. Usando Honda Civics pretos, Dominic, Jesse, Vince, Leon e Letty atacaram quatro caminhões e roubaram 1.6 milhões de dólares em equipamentos eletrônicos. A única identificação que os motoristas de caminhão puderam dar para o Departamento de Polícia de Los Angeles foram as luzes neon verdes que estavam instaladas nos carros.

Brian O'Conner, um oficial disfarçado do DPLA com o pseudônimo de "Brian Earl Spilner", é escalado para descobrir quem realizou os roubos. Três semanas após sua escalação, Brian visita o mercado de Dominic para conversar com Mia e pedir um sanduíche de atum. Dominic, que estava no mercado nessa hora, fica nos fundos da loja e ouve a conversa deles. Após a chegada dos seus amigos, Vince e Brian brigam por causa do número de vezes que ele visita o mercado.

Mia e Letty pediram para que Dominic separasse a briga. Relutantemente, Dominic intervem na briga de Vince. Ele questiona o falso nome na licença de Brian e diz para ele nunca mais visitar o mercado novamente. Quando Brian protesta, Dominic o expulsa novamente para a loja de Harry, O Canto dos Corredores.

Dominic Toretto - Vencedor

Dominic após vencer uma corrida de rua daquela noite.

Naquela noite, Dominic e os outros se listaram em uma corrida de rua local. Antes da preparação para a corrida, Letty vê ele flertando com duas garotas, Camille e Monica. Quando ela não acredita que ele estava apenas conversando com elas, ele volta sua atenção para seu amigo Hector, que anuncia que ele acumulou mais de 2000 dólares para o valor da inscrição para a corrida de quarto de milha. Sem dinheiro, Brian oferece o seu 1995 Mitsubishi Eclipse.

Se ele perder, o ganhador da corrida ficaria com o seu carro. Dominic e os outros corredores obrigam os seus termos. Durante a corrida, Dominic, dirigindo um 1993 Mazda RX-7, é capaz de vencer todos os corredores, ganhando o dinheiro e o carro de Brian. Brian, que chega em segundo lugar, diz com orgulho que quase alcançou Dominic. Não impressionado, Dominic diz que Brian nunca o alcançaria e que tinha certeza que perderia seu carro.

Leon alerta Dominic e os outros corredores sobre a chegada da polícia. Dominic foge junto de todos eles. Dirigindo até um estacionamento, Dominic esconde seu Mazda e continua a fuga a pé. Quando um policial o detecta, ele foge através de um beco próximo. Brian aparece bem na hora e oferece uma carona para Dominic. Ele consegue escapar da polícia, e Dominic diz a ele que ganhou sua confiança, mas que não ficaria com seu carro.

Quando ele pergunta a Brian se ele cometeu algum crime, Brian corta a conversa. Usando informações conseguidas por Jesse (que pesquisou os registros falsos de Brian na internet), Dominic revela a sua história nos roubos de carro. Brian muda o rumo da conversa para Dominic e pergunta se ele já foi para a prisão alguma vez. Dominic menciona os dois anos que passou em Lompoc, um lugar que ele só voltaria para lá morto.

Dominic Toretto - Conversando com Brian

Brian e Dominic conversando sobre Johnny Tran no caminho de volta para a cidade.

Dominic e Brian são surpreendidos por Johnny Tran e sua gangue. Dominic, percebendo tarde demais que invadiu o território de Tran, tenta explicar que foi um infeliz engano de seu "novo mecânico", Brian. Tran pergunta quem é o proprietário do Eclipse. Dominic nega a associação imediata de Brian com o carro e diz que nunca o aceitou. Tran então declara que o carro não pertence a ninguém e aparenta ir embora. Entretanto, ele retorna logo depois e destrói o Eclipse. No começo da caminhada para casa, Dominic explica sua relação com Tran e diz que essa disputa foi resultado de um negócio que deu errado, e porque foi pego com a irmã dele na cama.

Eles pegam um táxi para a casa dos Toretto. Quando Brian recua, Dominic decide convidá-lo para entrar. Ele usa a presença de Brian contra sua equipe para lembrá-los que nenhum deles foi atrás dele para ajudá-lo após saírem da corrida e irem para sua casa. Dominic cria mais rivalidade entre Vince e Brian quando oferece a Brian a Corona que ele pegou de Vince. Dominic é forçado a deixar o primeiro andar da casa para entreter Letty, que quer uma massagem. Antes de subir as escadas, Dominic lembra Brian que ele ainda deve um carro de dez segundos para ele.

Dominic Toretto - Carro de Dez Segundos

Dominic vendo o seu novo carro de dez segundos.

No dia seguinte, Brian aparece na garagem de Dominic com um 1994 Toyota Supra MK IV enferrujado. Enquanto ele não fica impressionado com o estado do carro, Jesse está confiante que o carro pode ser restaurado. Durante os reparos do Supra, Brian vai ganhando a confiança de Dominic. Entretanto, o seu disfarce quase é revelado por Vince, que assume corretamente que Brian é da polícia quando ele e Dominic o flagram saindo da garagem de Hector. Dominic, apesar de ainda duvidar de Brian, prefere acreditar que Brian estava tentando descobrir o que Hector e Johnny Tran iriam usar em seus carros no evento Corrida de Guerra. Brian leva eles para a garagem de Tran, onde eles encontram vários eletrônicos, que são similares aos que foram roubados dos quatro caminhões, e carros sem motores.

Quando Dominic descobre que Brian começou a se encontrar com sua irmã, Mia, ele alerta Brian que vai quebrar o seu pescoço se ele partir o coração dela. Brian promete que ele nunca machucaria Mia, enquanto Dominic mostra para ele o Dodge Charger de seu pai. Dominic conta a história do carro que ele construiu com seu pai e os eventos que o levaram a atacar o piloto de stock car, Kenny Linder, que ele considerou o responsável pelo acidente que causou a morte de seu pai.

Dominic Toretto - Conversando com Brian (2)

Dominic ouvindo Brian, que quer participar de seus negócios.

Com apenas 36 horas faltando para realizar o próximo roubo de caminhões, Dominic vê Brian se tornando agressivo com as suas tentativas de ganhar a confiança de Dominic. Após um racha com um proprietário de uma Ferrari, Dominic e Brian almoçam em uma churrascaria. Brian tem uma conversa séria com Dominic, dizendo que ele está ganhando mais dinheiro que o mercado e a garagem podem dar, e pergunta se ele não está envolvido em outro tipo de negócio e que ele poderia se juntar. Em vez de responder a pergunta, Dominic dá a Brian as coordenadas para a Corrida de Guerra.

No evento, Dominic e sua equipe chegam e se preparam para as corridas. Jesse perde o seu Volkswagen Jetta para Johnny Tran em uma corrida e deixa o evento com o carro de Johnny. Furioso, Tran acusa Dominic de tê-lo denunciado para a polícia, pois, antes do evento, Brian alegou que Tran foi o responsável pelos roubos de eletrônicos, denunciando-o e invadindo a casa da família dele junto de outros policiais. Dominic ataca Tran, declarando que ele nunca denunciou ninguém para a polícia. Quando ele é afastado de Tran, Dominic e Vince parecem deixar o evento. Naquela noite, Dominic briga com Mia, que tenta impedi-lo de realizar o quinto roubo de caminhões com Letty, Vince e Leon.

Ele se recusa a ouvi-la e parte do evento com os outros. Eles se encontram em um ponto onde os Honda Civics estão escondidos. Letty, Vince e Leon expressam uma certa incerteza em atacar o próximo caminhão sem Jesse. Dominic garante à sua equipe que eles teriam tirado "longas férias" após o roubo do quarto caminhão e diz para Letty que ele teve um sonho em que eles estavam juntos no México.

Na estrada, Dominic e Vince se posicionam em frente ao caminhão. Quando Vince consegue se agarrar na frente do caminhão, o motorista do caminhão dispara em sua direção com uma escopeta. O plano da equipe começa a falhar quando Vince fica preso no cabo do arpão e tomba para o lado do caminhão. Letty é empurrada para fora da pista e o Civic de Dominic é danificado por um tiro.

Dominic é incapaz de continuar e é forçado a parar. Ele será pego por Leon, que ajudou Letty após seu carro capotar para fora da pista. Ele ajuda Mia e Brian a acalmar Vince, que foi criticamente machucado. Brian revela seu disfarce e sua identidade de policial para levar Vince imediatamente ao hospital. Quando Vince é colocado em um helicóptero, Dominic e Mia se juntam a Leon e Letty e deixam Brian para trás.

Dominic Toretto - Confronta Brian

Dominic confronta Brian, que tenta pará-lo.

De volta à casa, Dominic se prepara para procurar Jesse, quando Brian chega em sua casa em seu Supra. Ele tenta convencer Dominic a se render para as autoridades. Dominic, nervoso, se recusa, explicando que ele precisa encontrar Jesse antes de Tran. Logo depois Jesse chega na casa e pede desculpas pela sua atitude. Momentos após a sua chegada, Tran e seu primo, Lance Nguyen chegam na casa com motos e abrem fogo. Jesse é atingido e morto. Dominic e Brian saem em perseguição, logo atrás de Tran e Lance. Dominic os alcança e joga Lance para fora da pista com seu Charger. Após conseguir matar Tran com um tiro, Brian vê Dominic saindo com seu Charger e o segue até uma avenida.

Dominic Toretto - Brian Entrega as Chaves

Brian O'Conner deixa Dominic Toretto fugir.

Dominic explica a Brian que era lá onde ele corria nos tempos do colégio. Em uma mistura de racha e perseguição, eles correm até os trilhos de trem, totalizando exatamente um quarto de milha. Ao se aproximar do trem, o carro de Dominic começa a apresentar falhas. Eles atravessam os trilhos e por um triz não são atingidos por um trem. Dominic não presta atenção na estrada e acaba se chocando com um caminhão, fazendo com que seu carro seja jogado no ar e capote bruscamente. Dominic sobrevive ao capotamento, mas seu carro não tem condições de ligar. Com a aproximação da polícia, Brian dá a Dominic as chaves do seu Supra, dizendo que devia um carro de 10 segundos a ele. Dominic pega as chaves e escapa.

Baja, México

Após fugir de Los Angeles, Dominic Toretto viaja até Baja, no México. Durante sua estadia no México, Dominic conhece Han Seoul-Oh. Os dois estabelecem uma amizade e começam a viajar juntos. Quando ambos se relocam para a República Dominicana, eles conhecem um homem chamado Armando e formam uma parceria. Han, mais tarde, se tornará um membro do grupo de Dominic.

+ Velozes + Furiosos

Dominic é mencionado várias vezes pelo agente Bilkins e pelo agente alfandegário dos EUA, Markham. Roman Pearce, amigo de infância de Brian, muitas vezes questionava a história que ele tinha com Dominic, considerando que isso o levou a sua vida atual como um ex-oficial do LAPD em fuga. Brian confessa a Roman que deixou Dominic ir porque se sentiu responsável por não ajudá-lo quando Roman foi detido e encarcerado por três anos por abrigar carros roubados.

Los Bandoleros

Desde então, Dominic deixou o México e se mudou para a República Dominicana. Ele fez amizade com outros moradores locais, Tego Leo e Rico Santos, Cara Mirtha e Malo. Ele parecia morar na residência de Santos com essa família. Em algum momento, Leo foi preso. Após a chegada de Han na República Dominic, Dominic e Santos estão se preparando para tirar Leo da prisão. Eles desfrutam de um breve jantar com a família de Santos antes de sair.

Quando Leo é libertado, eles dirigem-se a um clube local para se encontrarem com um local rico, Elvis. Elvis os informa sobre uma janela de oportunidade para sequestrar um carregamento de gás em um navio-tanque. Dominic faz um acordo com o homem para estar pronto para roubar o gás e dá-lo ao povo, desde que honre sua palavra. Depois de relaxar no clube, Dominic se reencontra com Letty Ortiz, que o rastreou do México. Os dois dirigem juntos para a praia, onde reacendem o relacionamento.

Velozes e Furiosos 4

Dominic Velozes4-04

Dominic e Letty relaxam na praia após o sucesso de seu último trabalho.

Dominic e sua nova tripulação planejaram um placar em que roubariam combustível de um petroleiro na República Dominicana. Apesar de pequenas complicações, eles conseguem escapar com o gás. Em uma festa, comemorando o roubo, a tripulação decide seguir caminhos separados com sua parte do dinheiro ganho com o placar. Han informa a Dominic que a polícia fechou sua garagem em Baracoa. Dominic, sabendo que seria apenas uma questão de tempo até que ele fosse capturado, Dominic e Han se despediram.

Quando Dominic tenta se separar de Letty, ela o lembra de sua promessa de "cavalgar ou morrer" juntos. No entanto, apesar da conversa, Dominic decide ir sozinho, deixando sua parte do dinheiro e a cruz para Letty.

Dominic Velozes4-05

Dominic assiste ao funeral de Letty à distância.

No Panamá, Dominic recebe um telefonema de sua irmã, Mia, que lhe diz que Letty foi assassinada em um acidente de carro fatal. Dominic retorna a Los Angeles e se reúne com Mia, que o leva à cena do assassinato de Letty.

Dominic encontra vestígios de nitrometano no local. Ele visita o único mecânico de automóveis que usa nitrometano e o “obriga” a lhe dar o nome de David Park, o homem que encomendou o combustível. Enquanto isso, o agora agente do FBI Brian O'Conner está tentando rastrear um traficante de drogas chamado Arturo Braga, e a busca o leva a Park também. Dominic chega primeiro ao apartamento de Park e o pendura na janela pelos tornozelos antes de soltá-lo. Brian, que também estava a caminho da casa de Park, salva Park.

Dominic e Brian mais tarde se encontram em uma corrida de rua em Los Angeles e competem para se tornarem os novos pilotos de Arturo Braga. O vencedor se tornará o último piloto de uma equipe que trafica heroína entre os Estados Unidos e o México. Dominic vence a corrida após fazer com que Brian perca o controle de seu 2002 Nissan Skyline GT-R R34. No entanto, Brian consegue se tornar um dos pilotos do Braga depois de prender outro piloto e assumir seu lugar na equipe.

No dia seguinte, em festa, Dom e Brian conversam com Campos, um dos bracarenses, enquanto se provocam sobre como suas aventuras e perfis do passado podem atrapalhar o trabalho. Em seguida, Dominic examina a garagem sob o clube e é abordado por Gisele Yashar, uma mulher que trabalha para o Braga, que desenvolve sentimentos por Dominic, que não retribui.

Dominic e Brian mais tarde encontram Fenix ​​Calderon, outro dos homens do Braga. Dominic descobre que Fenix ​​é o responsável pelo assassinato de Letty. Eles atravessam a fronteira usando túneis subterrâneos para evitar a detecção. Brian sabia que, após a entrega da heroína, Braga ordenou que os motoristas fossem mortos. Depois de um impasse tenso, Dominic detona seu carro com nitrogênio para distrair os homens de Braga e Brian sequestra um Hummer com US $ 60 milhões em heroína, levando Dominic ferido a bala com ele.

Ambos Dominic e Brian dirigem de volta para Los Angeles e escondem a heroína em um lote de confisco da polícia onde Dom "dá" um 2009 Subaru Impreza WRX STi GH para Brian pagar por seu carro. Eles se reúnem com Mia na casa de Brian, onde jantam e Brian diz a seus superiores que, em troca do perdão de Dominic, ele atrairia Braga para uma armadilha. A armadilha o forçaria a aparecer para trocar dinheiro pela heroína. No local da largada, porém, o homem que se diz Braga é um engodo e Campos, o verdadeiro Braga, foge e foge para o México, quase atropelando Gisele. Dominic salva Gisele de ser atingido pelo Braga.

Dominic Toretto e Brian V4 Cena

Dominic e Brian antes de se encontrarem com Gisele.

Depois, Gisele decide ajudar Dominic e Brian a pegar Braga. Brian e Dominic viajam para o México sozinhos para pegar Braga. Gisele agradece a Dominic informando a localização do esconderijo de Braga. Eles o encontram em uma igreja e o prendem. Enquanto os homens de Braga, liderados por Fenix, perseguem Dominic e Brian pelo México. Dominic e Brian dirigem pelos túneis subterrâneos de volta aos Estados Unidos. Quando alguns dos homens de Braga morrem, Brian bate seu carro e se machuca após ser desossado por Fenix ​​no final do túnel.

Dominic Toretto V4 01

Dominic é condenado à prisão Lompoc por vinte e cinco anos de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

Dominic sobreviveu à explosão dentro do túnel, trocou seu Dodge Charger 1970 por um Chevrolet Camaro F-Bomb 1973. Saindo do túnel, ele se aproxima de Fenix ​​e Brian em alta velocidade. Brian agarrou Fenix ​​pelos tornozelos e o impediu de escapar. Dominic bate Fenix ​​com o Camaro e o mata, prendendo-o contra os destroços de outro carro. A polícia começa a chegar ao local.

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Brian, Mia, Leo e Rico batem no ônibus da prisão que estava levando Dominic de volta para Lompoc. Após sua fuga, os três se tornam criminosos procurados. Dominic se separa de Brian e Mia e viaja para o Equador. Durante a passagem pelo país, ele restabelece contato com Vince, que mora no Rio de Janeiro. Dominic presumivelmente concorda com o plano de Vince de roubar vários carros de um trem que viajava para fora da cidade. Sua chegada ao Rio está atrasada.

Dominic Toretto V5 01

Dominic descarrila os planos de Reyes quando diz a Mia para se desviar das ordens de Zizi.

Quando ele chega no trem com Vince, eles são acompanhados por um homem chamado Zizi e outro cúmplice. Dominic começa a suspeitar das intenções de Zizi quando o homem anuncia que está levando o Ford GT40. Ele diz a Mia para pegar o GT40, apesar da discordância expressa por Zizi e seu homem. Dominic substitui as ordens de Zizi de se encontrar no "mesmo lugar" onde Vince foi e disse a Mia para esperar por sua ligação.

Quando Mia desvia do curso planejado de Zizi, ele tenta atirar nela. Brian e Dominic lutam contra Zizi e seus homens por tempo suficiente para escapar do 1963 Chevrolet Sting Ray Grand Sport. Eles dirigem o veículo sobre o penhasco e caem em queda livre na água abaixo da ponte do trem. Quando eles emergem, eles são feitos reféns por Zizi e seus homens.

Dentro de um armazém, Dominic e Brian encontram Hernan Reyes, o homem que organizou o roubo dos carros; ele pede que eles desistam da localização do GT40 em troca de sua liberdade. Quando eles não cooperam, Reyes promete machucar Mia quando seus homens a encontrarem e o GT40. Quando Reyes e Zizi escapam, Dominic e Brian dominam seus captores e escapam.

Dominic Toretto V5 02

Dominic confronta Vince sobre a entrega do chip de computador para Reyes.

Quando se reagrupam com Mia em sua "casa segura" e descobrem que foram acusados ​​pelo assassinato dos agentes da DEA que estavam a bordo do trem. Quando Vince chega em sua casa segura, Brian imediatamente o acusa de armá-los. Dominic interrompe a luta, optando por acreditar que Vince está dizendo a verdade.

Mais tarde naquela noite, Dominic observa Vince e o observa pegar o chip de computador que estava escondido dentro do GT40. Sentindo que sua confiança foi traída, Dominic se recusa a ouvir Vince, que tentou explicar que Reyes apenas queria o chip, e exilou seu amigo. Antes de partir, Vince lembra a Dominic que sua recusa em ouvi-lo antes de voltar para Los Angeles levou à destruição da vida e da família, incluindo a morte de Letty.

No dia seguinte, sua casa segura é emboscada por Zizi e seus homens. Dominic, Mia e Brian são forçados a correr. Dominic se separa de Brian e Mia, levando Zizi e a maioria de seus homens para longe deles. Correndo pelas favelas, Dominic é perseguido pelo Agente DSS, Luke Hobbs. Durante sua fuga, ele encontra a polícia local, Elena Neves, que o mantém sob a mira de uma arma antes de salvá-la dos homens de Reyes.

Dominic Toretto V5 03

Dominic abraça Mia e Brian após o anúncio de sua gravidez.

Dominic chama Han, Santos e Giselle, que se juntam a Roman Pearce e Tej Parker como a tripulação para derrubar Reyes. Dominic e os outros emboscam uma das casas de lavagem de Reyes e queimam o dinheiro, ameaçando fazer o mesmo com todas as outras casas. Como Dominic previu, Reyes guarda o resto de seu dinheiro em um único lugar no departamento de polícia local. Dominic e Han pedem um favor a seu amigo Armando, que consegue entregar um cofre de banco idêntico ao que Reyes estava usando para manter seu dinheiro seguro.

Dominic faz planos para garantir carros para o roubo. No entanto, como Dominic e Han foram capturados por câmeras CCTV na cidade, toda a equipe foi identificada pela equipe de Luke Hobbs. Em uma corrida de rua local, Dominic e os outros são encurralados por Hobbs, que pretende prender todos eles. No entanto, Dominic usa o ressentimento da autoridade local a seu favor com vários homens armados, que se recusam a permitir que Hobbs os prenda.

Dominic Torreto V5 04

Dominic e Hobbs avaliam um ao outro.

Hobbs e sua equipe recuam. Dominic e os outros usam o dispositivo de rastreamento que Tej colocou no veículo de Hobbs para manter vigilância sobre o paradeiro. Dominic, percebendo que Elena ainda tinha sua cruz, invade a casa de Elena para recuperar sua cruz. Ele esperou até que Elena entrasse em sua casa e se desarmasse. Ele a ataca, jogando-a contra a parede. Ele espera até ter certeza de que ela não vai gritar.

Quando ele tira a mão, tira a cruz do pescoço dela. Elena exige saber por que ele se arriscaria a se expor a ela por “$ 20 em prata”. Dominic apenas diz a ela que a cruz valeu a pena. Antes de ele sair, Elena pergunta se Letty era especial. Dominic responde afirmativamente, sabendo que ela entendeu sua perda.

Na noite seguinte, Dominic, Brian, Roman e Han dirigem-se ao estacionamento do departamento de polícia e roubam quatro viaturas policiais para o assalto. Eles decidem fazer uma corrida de quarto de milha por um milhão de dólares. Dominic propositalmente desiste da corrida no último segundo para deixar Brian ganhar como um presente para seu sobrinho.

Dominic Toretto V5 05

Dominic pega de volta sua cruz de Elena.

Quando Vince salva Mia dos homens de Reyes em um mercado de rua, ele ganha a confiança de Dominic de volta. Durante o jantar, Brian e Mia anunciam oficialmente a gravidez para a tripulação. Dominic propõe um brinde a algo importante em suas vidas: Família.

Quando eles localizam o Hummer de Hobbs, Dominic e os outros colocam seus planos em ação. No entanto, a equipe de Hobbs invade a casa segura. Hobbs destrói o carregador de Dominic e revela que ele plantou um dispositivo de rastreamento em um de seus carros. Dominic, furioso por ter seu amado carro batido, luta brutalmente com Hobbs, mas rapidamente se vê enfrentando um lutador superior e mais forte em Hobbs e, apesar de acertar alguns tiros, é finalmente dominado e contido. Embora ele eventualmente derrote Hobbs ao ver Mia e Brian em perigo, os pedidos de Mia para que ele pare o faz se render e permitir que ele e os outros sejam presos. Enquanto os transportava para um aeroporto para extradição para os Estados Unidos, o comboio é atacado pelos homens de Reyes.

Dominic e os outros são libertados por Elena e ajudam Hobbs a lutar contra Zizi e seus homens. Eles matam todos os homens, exceto Zizi, e fogem. No caminho de volta para sua casa segura, Dominic descobre que Vince foi mortalmente ferido. Antes de morrer, Vince diz a Dominic que deu o nome dele a seu filho, Nico. Dominic, movido por vingança e arrependimento, se alinha com Hobbs, que quer vingança por seus companheiros de equipe que foram assassinados pelos homens de Reyes.

O roubo começa no dia seguinte. Hobbs e Elena quebram o zumbido na delegacia, permitindo que Dominic e Brian tenham acesso ao cofre. Usando as amarras de arame, eles prendem o cofre a seus carros e o puxam para fora da estação. Dominic e Brian lideraram a polícia pela cidade, destruindo edifícios e carros com o cofre arrastando atrás deles. Quando os dois encontram os outros sob a ponte, eles trocam de cofres.

Han, Gisele e Leo pegam o cofre com o dinheiro e o escondem usando um caminhão basculante. Dominic e Brian retomam a perseguição e conduzem a polícia até a ponte fora da cidade. Na ponte, Dominic tenta se sacrificar e diz a Brian para escapar com Mia. Apesar dos protestos de sua irmã, ele solta o carro de Brian do cofre e volta para trás.

Ele acelera e usa o cofre para tirar os carros de polícia restantes. Dominic abandona seu carro, deixando o cofre bater no carro de Reyes. Dominic quase é baleado por Zizi. No entanto, Brian aparece e mata Zizi. Hobbs e Elena chegam logo depois e Hobbs atira em Reyes no coração.

Hobbs se recusa a deixar Dom ir em liberdade. No entanto, não querendo prendê-lo, concorda em dar a Dominic e aos outros uma vantagem de 24 horas, mas sem o dinheiro. Dominic e Brian vão embora antes que Hobbs descubra o cofre vazio e volte para a casa segura. Depois de receber sua parte dos US $ 100 milhões de Reyes, o grupo se separa para começar uma nova vida fora dos Estados Unidos. Dominic deixa a parte do dinheiro de Vince com sua esposa Rosa e seu filho Nico, junto com uma carta dizendo "Até logo - Tio Dom".

Algum tempo depois, Dominic e sua irmã se mudaram para as Ilhas Canárias, na Espanha. Brian e uma grávida Mia relaxam em uma praia onde são recebidos por Dominic e Elena, que começaram um relacionamento. Dominic observa sua irmã falar com Elena, aliviado por vê-la feliz. Brian desafia Dominic para uma corrida final sem apostas para provar quem é o melhor piloto.

Dominic Toretto V5 06

Dominic e Brian após Reyes ser morto por Hobbs.

Ele acelera e usa o cofre para tirar os carros de polícia restantes. Dominic abandona seu carro, deixando o cofre bater no carro de Reyes. Dominic quase é baleado por Zizi. No entanto, Brian aparece e mata Zizi. Hobbs e Elena chegam logo depois e Hobbs atira em Reyes no coração.

Hobbs se recusa a deixar Dom ir em liberdade. No entanto, não querendo prendê-lo, concorda em dar a Dominic e aos outros uma vantagem de 24 horas, mas sem o dinheiro. Dominic e Brian vão embora antes que Hobbs descubra o cofre vazio e volte para a casa segura. Depois de receber sua parte dos US $ 100 milhões de Reyes, o grupo se separa para começar uma nova vida fora dos Estados Unidos. Dominic deixa a parte do dinheiro de Vince com sua esposa Rosa e seu filho Nico, junto com uma carta dizendo "Até logo - Tio Dom".

Algum tempo depois, Dominic e sua irmã se mudaram para as Ilhas Canárias, na Espanha. Brian e uma grávida Mia relaxam em uma praia onde são recebidos por Dominic e Elena, que começaram um relacionamento. Dominic observa sua irmã falar com Elena, aliviado por vê-la feliz. Brian desafia Dominic para uma corrida final sem apostas para provar quem é o melhor piloto.

Velozes e Furiosos 6

Dominic Toretto V6 01

Dominic e Elena antes de Brian entrar na igreja para testemunhar o nascimento de Jack.

Dominic e Brian correm para a igreja local onde Mia está dando à luz seu filho, Jack. Antes de Brian entrar na igreja, Dominic diz a ele que nada mais, exceto o filho de Mia, é importante e suas velhas vidas seriam deixadas para trás. Algum tempo depois, Hobbs aparece na casa de Dominic e tenta recrutá-lo em sua tentativa de capturar um ex-soldado das Forças Especiais Britânicas chamado Owen Shaw. Um Dom cético exigiu saber o que ganharia ajudando Hobbs. Hobbs revela as informações sobre Letty fornecidas por Monica Fuentes. Elena encoraja Dominic a ajudar Hobbs, explicando que ela faria o mesmo se fosse seu marido.

Dominic concorda em ajudar, mas sem sua equipe. Hobbs rejeita os termos de Dominic, explicando que a equipe de Shaw era muito perigosa e todo o grupo foi obrigado a derrubá-lo. Relutantemente, Dominic contata Roman, Tej, Han e Gisele. Depois, Dominic visita Brian, Mia e Jack. Ele presenteou seu sobrinho com uma réplica do brinquedo Dodge Charger 1970, garantindo que levaria mais pelo gosto da família Toretto por carros do que Brian e seu amor por produtos importados.

Dominic Toretto V6 02

Mia encoraja Dominic e Brian a trazer Letty de volta de Shaw.

Mais tarde, Dominic revela a Brian Hobbs informações sobre Letty, que está correndo com a equipe de Owen Shaw em Londres, Inglaterra. Brian acreditava que Hobbs estava tentando manipular Dominic para ajudá-lo, confiante de que Letty estava morta, apesar da falta de um corpo. Dominic, no entanto, precisava saber com certeza que sua esposa estava morta. Mia pede a ambos para trazer Letty para casa para reunir a família.

Em Londres, Dominic e os outros se reúnem em uma sede. Hobbs explica a situação com Shaw, que estava tentando construir um dispositivo conhecido como “Nightshade”, capaz de desativar a energia de um país inteiro por 24 horas e vendê-lo por bilhões. Dominic e os outros concordam em ajudar Hobbs sob a condição de que todos recebam perdão integral, seus registros criminais apagados. Hobbs obriga os termos. Dominic segue Hobbs e Riley Hicks até o esconderijo de Shaw enquanto Brian e o outro vão para a Interpol para evitar o roubo de um banco de dados contendo informações sobre a localização dos componentes ausentes da Nightshade.

Dominic e Letty V6

Dominic e Letty se reencontram em Londres.

Shaw escapa da polícia em seu carro flip, enquanto destrói a garagem. Dominic e Hobbs perseguem Shaw pela cidade e se encontram com o resto da equipe, que está perseguindo o resto da equipe de Shaw. Viajando por um túnel, Dominic e Hobbs vão atrás de Shaw. Durante a perseguição, Dominic é levado para longe de Shaw por Letty, que Dominic reconhece imediatamente. Dominic persegue Letty até que ele consegue forçar seu carro a parar batendo na traseira. Quando Dominic sai do carro, ele leva um tiro no ombro de Letty, que foge imediatamente depois.

No dia seguinte, Brian rastreia a origem da pistola PSM de Letty. Dominic e Brian visitam a loja de penhores onde ela e Dominic interrogaram o proprietário. Dominic descobre que Letty participou de corridas de rua locais na cidade. Quando a equipe volta para a casa segura, Gisele informa que Shaw está trabalhando com Braga. Dominic concorda com o plano de Brian de visitar Braga na prisão como prisioneiro, a fim de interrogá-lo.

Depois de Han perguntar por aí, Dominic vai para a corrida de rua que Letty estava participando. As duas trocaram palavras, Letty ficou impressionada que Dominic iria mostrar o rosto depois que ela atirou nele. Antes do início da corrida propriamente dita, Dominic usa suas palavras, “cavalgue ou morra”, na esperança de ativar suas memórias. Perto do final da corrida, Letty sinaliza a Dominic para encostar. Depois que param, os dois conversam. Dominic revela pequenas informações sobre o passado de Letty com ele quando ela se recusa a acreditar que ele a conhece.

Depois de Han perguntar por aí, Dominic vai para a corrida de rua que Letty estava participando. As duas trocaram palavras, Letty ficou impressionada que Dominic iria mostrar o rosto depois que ela atirou nele. Antes do início da corrida propriamente dita, Dominic usa suas palavras, “cavalgue ou morra”, na esperança de ativar suas memórias. Perto do final da corrida, Letty sinaliza a Dominic para encostar. Depois que param, os dois conversam. Dominic revela pequenas informações sobre o passado de Letty com ele quando ela se recusa a acreditar que ele a conhece.

Dominic Toretto V6 03

Dominic e a amnésica Letty falam sobre seu passado.

Ele usa as cicatrizes que ela ganhou antes e depois de "morrer" como um ponto de conversa. Dominic menciona a noite em que ela o salvou depois que eles se enfrentaram pela primeira vez, a vez em que ela bateu com seu Ford Torino Cobra quando estava em Boyle Heights com sua irmã, Mia. Ele menciona que a cicatriz abaixo da linha da calça dela foi conquistada quando eles estiveram juntos na República Dominicana.

Antes de Letty ir embora, Dominic dá a ela o colar com a cruz. Logo depois, Shaw chega em um Aston Martin DB9 para confrontar Dominic sobre Letty. Shaw ameaça usar Letty contra ele, sabendo que sua lealdade a Letty e seu código o torna vulnerável. Dominic é alvejado por Adolfson com um rifle de atirador, depois que Dominic se recusa a cessar seus esforços para levar Shaw à justiça. Shaw é forçado a recuar quando Hobbs se revela e o mira com seu próprio rifle de atirador. Quando Shaw parte, Hobbs diz a Dominic que plantou um dispositivo de rastreamento em Dominic. Dominic, ciente do fato, devolve o dispositivo de rastreamento para Hobbs.

A próxima operação de Shaw envolveu conseguir uma poderosa Unidade de Processamento de Computador, o que significava ter que roubar um tanque de uma base militar na Espanha. Dominic e os outros seguem Shaw, que sequestrou um tanque de um comboio militar. Após a destruição do Ford Mustang Fastback 1969 de Roman, Dominic diz a Brian para usar o veículo esmagado como âncora para parar o tanque de Shaw. Brian no Ford Escort MK I, segue a ordem de Dominic e usa o carro de Roman, amarrado ao nariz do tanque por Roman, como âncora e para o tanque.

Dominic Toretto V6 04

Dominic depois de salvar Letty de cair para a morte.

Letty recebe ordens de Shaw para remover o arame ao redor do bico do tanque. Dominic, percebendo que Letty estava em perigo, bate seu Dodge Charger Daytona 1969 na parede do lado oposto da rodovia e se lança através da lacuna quando Letty é jogada do topo do tanque. Dominic pega Letty e eles pousam em cima de um carro do outro lado da ponte da rodovia.

Após o fracasso da operação do tanque de Owen, Shaw é apreendido junto com os membros da equipe que estavam com ele. No entanto, Shaw revelou a Dominic e aos outros que sua equipe havia sequestrado Mia. Eles a usam como moeda de troca, forçando Dominic e Hobbs a permitir que Owen e sua equipe saiam com a CPU de um bilhão de libras. Riley se revela como uma agente dupla trabalhando com Owen Shaw e sai com a equipe de Shaw. Letty, permanece com Dominic e sua equipe.

A equipe corre para pegar Shaw em uma pista de pouso. Shaw sobe a bordo de uma aeronave. Letty, Dominic, Brian e Hobbs embarcam no avião para salvar Mia, enquanto os outros tentam impedir a decolagem do avião. Dominic luta contra Klaus e Shaw com Hobbs. Quando Klaus é derrotado e Mia segura, Hobbs, Letty, Brian e Mia escapam do avião usando os carros do avião de carga. Dominic continua a lutar. Quando Shaw tenta escapar em seu Humvee, Dominic o persegue. Dominic consegue pegar o dispositivo Nightshade e pula do Humvee. Shaw é lançado do carro e cai do avião e aparentemente é morto.

Dominic Toretto V6 07

Dominic e Letty aproveitam o tempo juntos em Los Angeles com a equipe.

O avião cai e explode. Dominic usa um dos Dodge Chargers para escapar do avião antes de morrer. O carregador vira quando perde tração na faixa de ar e rola, batendo perto dos destroços em chamas. Enquanto a tripulação teme que o pior tenha acontecido a Dominic, ele emerge dos destroços, relativamente ileso. Após o incidente em Londres, Dominic e os outros voltam para Los Angeles para a Toretto House.

Durante o churrasco da família, Elena e Hobbs visitam a Casa Toretto com a notícia de que seus registros criminais foram apagados. Elena e Dominic conversam. Elena, reconhecendo que seu relacionamento acabou, diz a ele que ela está bem por ele ter escolhido Letty em vez dela. A equipe desfruta de sua liberdade de volta.

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

Eu não tenho nada além de tempo.
 
— Dominic Toretto para Sean Boswell


Dominic Toretto V3 01

Dominic falando com Sean antes da corrida.

Dominic viaja para Tóquio para trazer os restos mortais de Han de volta aos Estados Unidos depois de ser morto por Deckard Shaw, o irmão mais velho de Owen Shaw. Antes, ele pede a Twinkie para falar com Sean Boswell, o Rei Drift de Tóquio após a derrota de Takashi. Antes da corrida, Dominic revela a Sean que ganhou seu Plymouth Roadrunner 1970 de Han em uma corrida. Ele então começa a competir com Sean, que dirige seu Nissan Silvia S15.

Velozes e Furiosos 7

No início de Velozes e Furiosos 7, Dom é visto pela primeira vez dirigindo um 1970 Plymouth Barracuda com Letty pelo deserto, tentando ajudá-la a recuperar suas memórias. É revelado que ele está dirigindo para Race Wars (o evento do primeiro filme). Depois de ver Letty vencer uma corrida, ele tenta parabenizá-la, mas ela tem um ataque de memória, dá um soco em Hector, um dos personagens do primeiro filme, e depois vai embora. Depois disso, Dom se reúne com Hector. Dom mais tarde encontra Letty em um cemitério onde ela provavelmente foi enterrada. Ele tenta destruir a sepultura com uma marreta, mas Letty o impede, dizendo que é a verdade e ela tem que se encontrar. Depois disso, ela dá um beijo de despedida em Dom e o deixa.

Dom depois visita Mia, Brian e seu sobrinho Jack na velha casa dos Toretto, com um pacote de Tóquio na varanda da frente. Enquanto Brian coloca Jack em sua minivan, Mia explica a Dom que ele está lutando com sua vida e ela está grávida novamente, com uma menina. Dom diz a Mia que ela é a melhor coisa que já aconteceu a Brian. Enquanto Mia desce a passarela da frente, ele recebe um telefonema de Deckard Shaw, irmão mais velho de Owen Shaw, dizendo: "Dominic Toretto, você não me conhece. Você está prestes a conhecer". Quando ele desliga, ele percebe que o pacote é na verdade uma bomba. Gritando "abaixe-se!", Ele agarra Mia e a segura enquanto a bomba explode, destruindo a casa de Toretto. Enquanto Mia se levanta correndo em direção a Brian e Jack, Dom olha para os restos queimados da casa de Toretto demolida.

Dom mais tarde descobre que Luke Hobbs foi colocado no hospital (causado por Shaw após detonar uma bomba em seu quartel-general depois de se envolver em uma luta brutal com ele) e o visita. Depois de conhecer brevemente sua filha, Samantha Hobbs, Dom aprende com Hobbs que Shaw é um assassino letal das forças especiais britânicas que busca vingar seu irmão. Depois de descobrir que Shaw é quem matou seu amigo Han em Tóquio e enviou a bomba que destruiu sua casa, Hobbs pede a ele um favor quando ele encontra Shaw; "não perca".

Dominic Toretto V7 01

Dom aprendendo quem é Deckard Shaw ao visitar Hobbs no Hosptial

Quando Dom sai do hospital, ele liga para sua irmã, que está na República Dominicana por segurança mantida pelo amigo de Dom, Armando, e diz a ela que parece que os pecados de Londres os seguiram para casa. Ele então diz a ela para dizer a Brian que ele o verá em Los Angeles em dois dias porque ele está indo para Tóquio para trazer o corpo de Han para casa. Ao chegar em Tóquio, ele conhece e compete com Sean Boswell, o novo rei do drift. Após a corrida (é revelado que Dom ganhou), Sean dá a Dom algumas coisas que ele encontrou no carro de Han após o acidente. Ele lhe dá uma foto de Gisele Yashar e o colar com a cruz de Dom. Depois disso, Sean pergunta quando encontrar Shaw, o que ele fará. Dom responde dizendo: "As palavras ainda não foram inventadas."

No funeral de Han, Dom coloca a foto de Gisele bem ao lado da foto de Han em cima de seu túmulo. Depois disso, Dom vê um carro próximo espionando ele, Brian, Tej e Roman. Sabendo que é Shaw, ele entra em seu Plymouth Road Runner e persegue o carro para fora do cemitério e pelas ruas de Los Angeles. Enquanto Shaw o atrai para um túnel subterrâneo com seu Maserati Ghibli, os dois jogam um jogo de galinha e ambos danificam seus carros enquanto avançam um contra o outro. Quando os dois saem de seus veículos cara a cara pela primeira vez, Shaw diz a ele que eles são de mundos diferentes e que ele viu ruas muito mais cruéis do que as que Dom está acostumado. Depois disso, Dom puxa sua marreta que tinha antes e diz a ele que vai ficar muito pior. Embora Shaw aponte uma arma para ele e diga: "Você pensou que isso ia ser uma luta de rua." Mas antes que Shaw possa atirar em Dom, uma equipe de soldados secretos aparece e atira em Shaw, forçando-o a fugir. Enquanto os soldados forçam Dom no chão, Dom ataca um deles e o estrangula. Quando os soldados exigem que Dom o deixe ir, seu líder, um agente desconhecido conhecido como "Sr. Nobody", diz a eles para recuarem, pois eles estão no mesmo time. O Sr. Nobody informa Dom que ele pode ajudar a pegar Shaw.

Dominic Toretto V7 02

Dom e o Sr. Nobody discutem seu plano com a equipe para resgatar Ramsey.

Dom é levado com ele a um centro de comando de operações de conversão e é informado pelo Sr. Nobody que eles podem ajudar um ao outro a conseguir o que ambos precisam. O Sr. Nobody mais tarde o informa que um hacker conhecido apenas como Ramsey foi capturado por um terrorista procurado chamado Mose Jakande porque ele está perseguindo algo que Ramsey ajudou a desenvolver, chamado Olho de Deus, que é um sistema de vigilância que pode localizar qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. Usando isso, Dom pode localizar Shaw e derrubá-lo. Quando Dom aceita a oferta, Brian, Tej, Roman e, mais tarde, Letty se juntam a ele, que voltam. Depois de discutir como chegar até sua localização, os caras bolam um plano para se infiltrar no ônibus que transporta Ramsey, enquanto Dom pede a Tej que o ajude a colocar a armadura em um carro.

O plano envolve os cinco lançando-se de um jato em seus carros e pousando com cuidado perto de seu alvo. Roman fica com medo, levando Tej a puxar o pára-quedas sobre ele e sugá-lo para fora do avião. Os outros quatro pousam perto do ônibus e arrombam. Enquanto os quatro carros passam pelas montanhas do Cáucaso no Azerbaijão, eles encontram o comboio, mas são avistados pelos homens de Jakande, que então atiram na equipe. Brian pula no ônibus e luta contra os guardas. Ele encontra Ramsey em sua cela e a faz pular do ônibus e colocá-la no capô do carro de Dom por segurança. Quando Dom consegue colocar Ramsey em seu carro, ele é atacado por um veículo de ataque rápido e o motorista é revelado como Shaw, que os seguiu e os conduziu pela floresta e ao lado de um penhasco íngreme. Enquanto Shaw tenta derrubar o carro de Dom do penhasco, Roman aparece e tira Shaw da estrada. No entanto, o próprio Jakande e sua equipe encontram Dom. Antes que eles possam pegá-lo, ele dirige seu carro de um penhasco, mas ele e Ramsey milagrosamente sobrevivem.

Mais tarde, Dom e a equipe ressuscitam Ramsey, que conta que deu o Olho de Deus a um amigo dela em Abu Dhabi. Todos eles viajam para lá e encontram esta pessoa, Safar, que diz ter vendido o Olho de Deus a um príncipe. A equipe vai disfarçada para uma festa que o príncipe está dando. Dom e Brian descobrem que o Olho de Deus está em um carro. Letty acaba lutando contra três guardas e a guarda-costas principal do príncipe Kara. Kara alerta os guardas de que existem intrusos, mantendo Tej e Ramsey fora de seus sistemas. Dom e Brian dirigem o carro para fora de lá antes que os portões fechem o lugar. Shaw sai e tenta atirar em Dom, até que ele saia do prédio e passe pelo próximo. Dom descobre que o rompimento acabou, forçando ele e Brian a pular para o próximo prédio. Os dois saltam do carro e puxam o Olho de Deus para fora antes que o carro deslize para fora e bata no chão.

Com o Olho de Deus e a chegada do Sr. Ninguém, Ramsey consegue rastrear Shaw, que dirigia um Lamborghini Aventador fora de Abu Dhabi até uma fábrica abandonada. Dominic, Brian, Sr. Ninguém, seu braço direito Sheppard e o resto de sua equipe rastreiam Shaw e tentam capturá-lo. Mas é revelado que Shaw não está sozinho. Eles são emboscados por Jakande e seus militantes, com quem Shaw uniu forças. Durante o tiroteio, Sheppard é morto por Jakande, o Sr. Ninguém é baleado e ferido pelo braço direito de Jakande, Kiet. Dom o leva para fora de lá com Brian, e Jakande põe as mãos no Olho de Deus, que Brian e Dom são forçados a deixar. Depois que eles saem da fábrica, o Sr. Ninguém liga para assistência médica e diz a Dom que o deixará de lá, mas não antes de dizer a ele para derrubar Shaw e proteger Ramsey de Jakande, já que eles virão por ela porque sabem ela pode bloqueá-los do olho de Deus.

Domini Toretto e Deckard Luta V7

Dom engajando Deckard em uma briga de rua um contra um.

Enquanto os outros estão lidando com Jakande, Dom encontra Shaw nas ruas dirigindo um Aston Martin, e o atrai para um estacionamento onde eles têm seu confronto final. Eles tentam jogar outro jogo de galinha, mas quando avançam um contra o outro, Dom consegue erguer a frente de seu carro a toda velocidade e esmaga a parte dianteira do carro de Shaw. Depois de dar ré, Shaw sai de seu veículo esmagado, larga sua arma de fogo e puxa um pedaço de metal desconhecido de seu carro, mas Dom puxa uma espingarda para ele dizendo: "Você pensou que isso ia ser uma briga de rua?" referindo-se ao que Shaw disse anteriormente. Enquanto Shaw sorri, Dom atira sua espingarda para longe dele, joga-a de volta em seu carro e puxa um cano e uma chave inglesa, dizendo: "Você está malditamente certo, é isso." Enquanto Shaw arranca outro pedaço de metal desconhecido de seu veículo, os dois se envolvem em uma briga épica um-a-um por todo o telhado do estacionamento. Durante a luta, Shaw consegue obter a vantagem, mas depois que ele chuta Dom em direção ao seu carro, ele vê um pacote de granadas no carro de Shaw e quando Shaw o atinge novamente, Dom começa a jogá-lo ao redor. Shaw bate em Dom com um de seus bastões após o corpo de Dom bater nele, antes de Jakande intervir e atacar os dois pensando que Shaw não é mais útil para ele, e Shaw é derrotado quando parte do estacionamento desaba sob ele, que Dom pisa.Depois de deixar o Sr. Ninguém no deserto para ser evacuado por um helicóptero, a equipe decide voltar para sua cidade natal, Los Angeles, para lutar contra Shaw e Jakande, pois eles não têm outra escolha. Ao chegar em LA, Brian e o resto da equipe decidem lidar com Jakande, enquanto Dom lidará com Shaw. Letty diz a Dom que parece que ela não vai vê-lo novamente. Dom então coloca seu colar nela, prometendo que vai voltar para pegá-lo. Dom mais tarde vai para a garagem ao lado de sua casa destruída. Lá dentro, ele descobre seu velho Dodge Charger dos anos 1970 e se prepara para mais tarde naquela noite.

Enquanto Jakande se prepara para matar Dom, Hobbs, que fugiu do hospital, ataca o helicóptero de Jakande com uma mini-arma. Com a distração de Hobbs, Dom agarra as granadas do veículo esmagado de Shaw e sai dirigindo pela garagem, mas o piloto de Jakande atira mísseis contra ele, destruindo a garagem. Quando Dom vê uma rampa à sua frente, ele então lança seu veículo no helicóptero de Jakande, jogando a bolsa de granadas de Shaw em seus patins, antes de se ferir quando seu carro pousa e bate. Hobbs então atira o saco de granadas do nível do solo, destruindo o helicóptero e matando Jakande. Quando Dom permanece inconsciente, a equipe teme que ele esteja morto. Enquanto Letty embala o corpo de Dom em seus braços, ela revela que ela recuperou suas memórias, e que ela se lembra de seu casamento. Dom recupera a consciência logo depois, comentando: "Já era hora".

Depois que Shaw é trancado em uma prisão da CIA por Hobbs, Dom e sua equipe são vistos mais tarde em uma praia com Mia e Jack. Enquanto He, Letty, Roman, Tej e Ramsey assistem Brian brincar com sua família, eles reconhecem que Brian está melhor aposentado com sua família. Eles percebem que é aqui que ele pertence e olham para eles com amor. Dom se levanta para sair. Ramsey pergunta se ele vai se despedir. Dom diz: "Nunca é um adeus". Ele vai embora, mas Brian o alcança em uma encruzilhada. Quando Dom se lembra dos tempos que teve com Brian, eles sorriem, se despedem e partem em direções diferentes.

Velozes e Furiosos 8

Dominic Toretto V8 01

Dominic dirigindo o carro.

Dom está em lua de mel com Letty em Havana, Cuba, onde o carro de seu primo está sendo rebocado por um residente cubano, e Dom o desafia para uma corrida para salvar o carro. Dom corre o carro de seu primo contra o residente e usa um truque feito por Brian para vencer a corrida. Dom e Letty discutem seu casamento e Dom inicialmente acredita que Letty está grávida. Quando Dom está pegando um café, ele é coagido a ajudar uma misteriosa mulher cujo carro está quebrado. Isso é revelado como um estratagema, já que a mulher é na verdade uma ciberterrorista conhecida como Cipher que está atrás de Dom. Ela revela que mantém Elena como refém e o coage a trabalhar para ela.

Dom é chamado por Hobbs, que precisa de sua ajuda para recuperar um EMP roubado de um grupo de separatistas alemães. Depois de recuperar o EMP junto com Tej, Roman e Ramsey, Dom usa seu Dodge Challenger SRT Demon e colide com Hobbs, roubando o EMP para Cipher e deixando Hobbs para ser preso. Dom entrega o EMP para Cipher e mais tarde ela o usa para invadir a Base de Operações do Sr. Ninguém, onde roubam o Chip do Olho de Deus para seu uso. Cipher força Dom a beijá-la para deixar Letty vulnerável. De volta ao avião, Dom pergunta se o beijo foi necessário e, em seguida, ameaça Cipher de que ele vai se virar contra ela. Cipher o leva para o quarto de Elena, onde ele descobre que tem um filho que também é refém, forçando-o a continuar trabalhando para Cipher.

Dominic Toretto V8 02

Dom e Cipher se reencontrando.

Em seguida, Dom e Cipher viajam para Nova York, onde interceptam a carreata do Ministro da Defesa da Rússia e roubam os códigos de lançamento nuclear dele. Quando Dom está fugindo, ele é encurralado por sua equipe, junto com Shaw, que tenta impedi-lo. Dom foge, e isso leva a uma perseguição entre eles em Nova York, resultando na destruição de seus carros. Dom tenta fugir e parece matar Deckard. Letty pega os códigos nucleares dele e ele a persegue até um beco onde ele dispara uma arma para o ar. Letty diz a ele que ele a ama e não vai atirar nela. Quando ela tenta escapar, Connor Rhodes ameaça matá-la, mas Dom segura uma arma em sua mão. Letty dá a eles os códigos e Dom e Rhodes vão embora. Mais tarde, Cipher permite que Rhodes mate Elena na frente de Dom permitindo que Letty quase fuja com os códigos.

Dom e Cipher viajam para a Rússia, onde interceptam uma base militar e assumem o controle de um submarino nuclear. Enquanto a equipe de Dom tenta anular o ataque, Dom observa de um ponto de vista e depois que Shaw, que é revelado estar vivo por meio de um plano arranjado por Dom, resgata seu filho, ele se volta contra Cipher e mata Rhodes. Dom então se junta a sua equipe, e quando Cipher envia um míssil de busca de calor atrás dele, ele o usa para explodir o tanque e parar Cipher. Dom e sua equipe voltam para Nova York, onde eles compartilham um churrasco juntos, e Dom chama seu filho de Brian.

Velozes e Furiosos 9

As coisas mudam. Agora que sou pai, não posso mais viver quatrocentos metros de cada vez.
 
— Velozes e Furiosos 9


Dominic Toretto V9 01

TBA

Personalidade

Dominic foi descrito como "um pai rude, mas afetuoso para seu bando de renegados leal, proporcionando-lhes churrasco, proteção e um código moral rude para viver". Dominic é um "zelador" , amplamente definido por seus laços emocionais. Em contraste com o relacionamento distante de Brian com seu pai, Dom coloca a família em primeiro lugar. Dominic é muito protetor com Mia e extremamente leal a qualquer pessoa que considere família. Ele fará tudo o que puder por eles, até mesmo viajar para um país estrangeiro para recuperar seu corpo para um enterro adequado. Dominic é um homem religioso por causa de sua educação, frequentando a igreja quando criança com seu pai e irmã.

Embora não seja abertamente religioso, Dominic confia amplamente na fé que ele deposita nas pessoas. Ele exige que todos na mesa esperem até que a comida seja abençoada antes de comer, ou abençoe a mesa quando comerem antes que a bênção ocorra. Ele usa a cruz que carrega no pescoço representação de seu amor pela esposa, Letty Ortiz, que a conhece desde a infância. Dominic se lembra da influência de seu pai sobre ele e as coisas que ele fez por Mia como uma criança, o motivo pelo qual ele considera a família o mais importante.

Dominic é impulsivo e tem pouco controle sobre seu temperamento. Ele tende a atacar as pessoas sempre que elas o insultam ou quando vê algo de que não gosta. Dominic nem se incomoda em pedir a história completa e ataca o agressor antes de uma explicação, como visto quando ele atacou Kenny Linder após a morte de seu pai [8], e Brian, quando ele presumiu que as ações de Brian resultaram na morte de Letty nas mãos de Cartel de Braga. Sua falta de controle muitas vezes resultou em consequências graves para o atacado.

Durante o tempo em que fugiu no Rio em diante, depois de ouvir sobre a gravidez de Mia, Dominic desenvolve um melhor controle dos impulsos, possivelmente querendo dar um bom exemplo para o filho ainda não nascido de Mia. Ele não ataca Owen Shaw após seu encontro com Letty, algo que ele normalmente teria feito no passado. Em vez disso, ele fala com Owen, que está confiante de que o código moral e os laços familiares de Dominic o tornam vulnerável a ataques. Dominic tem um forte senso de orgulho. Embora não seja arrogante, ele é autoconfiante em suas habilidades como piloto e lutador.

Seu código moral muitas vezes o restringe de usar táticas sujas quando está em desvantagem, mas ele não se incomoda de usá-las quando encurralado. Em pelo menos um caso, ele tentou lutar contra Deckard Shaw sem armas, supondo que aquele irmão Shaw mais velho tivesse um código moral semelhante. Dominic se recusou a matar Deckard da mesma forma quando ele teve a mesma oportunidade e favoreceu o combate corpo a corpo.

A paixão de Dominic por corridas foi sustentada por corridas de rua ilegais por ter sido banido do circuito profissional. Ele considerou pouco de sua vida entre as corridas de quarto de milha e considerou-as sua verdadeira liberdade. Após a reforma de sua tripulação na América do Sul, seus desejos foram redirecionados para o desejo de manter sua unidade familiar. Sua atividade criminosa foi motivada principalmente pelo desejo de sustentar financeiramente sua família. Após o roubo dos $ 100 milhões de dólares de Reyes, Dominic, Mia e Brian se aposentaram para deixar a vida de roubo.

Dominic é freqüentemente confundido por seus oponentes como ignorante ou sem inteligência. No entanto, Dominic está atento ao que está ao seu redor e geralmente planeja com antecedência quando a situação exige. Seu desejo de proteger os alojados de sua família no auto-sacrifício. Ele estava disposto a arriscar seu sustento para roubar de volta a CPU do satélite militar de Owen Shaw quando o avião de Shaw começou a cair. Em casos extremos, Dominic freqüentemente tenta se sacrificar pelo avanço da sobrevivência de seus amigos e família, mesmo que isso signifique que ele morrerá no processo.

Enquanto Dominic mantém seus amigos e família acima de tudo, ele disse que existem raras ocasiões em que ele, pelo menos por alguns segundos, se sente livre de suas responsabilidades, como ele também disse: "Eu vivo minha vida a um quarto de milha em um tempo."

Relacionamentos

Família

  • Senhor Toretto (pai)
  • Senhora Toretto (mãe)
  • Jakob Toretto (irmão)
  • Mia Toretto (irmã)
  • Brian O'Conner (cunhado)
  • Fernando (primo)
  • Tony Toretto (primo)
  • Letty Ortiz (esposa)
  • Desconhecido (sobrinha)
  • Brian Marcos (filho)

Aliados

  • Tripulação de Dominic Toretto
    • Vince(amigo de infância)
    • Jesse
    • Leon
    • Han Seoul-Oh
    • Roman Pearce
    • Tej Parker
    • Gisele Yashar
    • Tego Leo
    • Rico Santos
    • Armando
    • Cara Mirtha
    • Ramsey
  • Hector
  • Sean Boswell
  • Luke Hobbs
  • Elena Neves(antiga parceira e mãe de sua criança)
  • Sr. Nobody
  • Sheppard
  • Pequeno Nobody
  • Safar
  • Armando
  • Deckard Shaw (inimigo de situação)
  • Owen Shaw (inimigo situacional que se tornou um aliado situacional)
  • Magdalene Shaw (aliado situacional que se tornou amigo)

Inimigos

  • Kenny Linder
  • Johnny Tran
  • Lance Nguyen
  • Carter Verone
  • Arturo Braga
  • Fenix Calderon
  • Hernan Reyes
  • Zizi
  • Equipe de Owen Shaw
    • Vegh
    • Klaus
    • Jah
    • Denlinger
    • Ivory
    • Oakes
    • Adolfson
  • Riley Hicks
  • Firuz
  • Mose Jakande
  • Kiet
  • Cipher
  • Connor Rhodes

Equipamentos

  • Smith & Wesson Modelo 19: A arma de Dom é um revólver de ponta chata de cinco centavos. Ele o levou para a garagem de Johnny Tran e o desenhou quando se protegeu, mas não o usou.
  • Taurus PT92C: Dom pegou a arma de Elena Neves e apontou-a brevemente quando visitou seu apartamento no Rio de Janeiro.
  • Kimber Warrior SOC: Dom pegou a arma de Connor Rhodes das mãos de Cipher e mirou no último, mas não puxou o gatilho.
  • Wilson Combat BCM Gunfighter 1911: Dom sacou esta pistola na cidade de Nova York quando aparentemente matou Deckard Shaw. Mais tarde, ele mirou na cabeça de Rhodes ao resgatar Letty Ortiz.
  • Zastava M70AB2: Dom pegou o rifle de um dos homens armados que invadiram seu abrigo.
  • Mossberg 590 Mariner: a arma de escolha mais frequente de Dom é uma espingarda. Ele pegou a espingarda de Vince antes de confrontar Brian O'Conner em sua garagem, mas desarmou-se da arma quando Jesse chegou. Mais tarde, ele trouxe a mesma espingarda para o México com Brian, primeiro apontando-a para "Ramón Campos" e usando-a novamente para disparar um pneu inimigo.
  • Remington 870: Dom trouxe esta espingarda quando ele e sua equipe invadiram um dos esconderijos de Hernan Reyes.
  • Mossberg 590: Dom usou a espingarda do Agente Chato com um guarda-mão Surefire, uma coronha dobrável ATI e um freio que quebrou a porta quando o comboio foi emboscado no Rio.
  • Benelli Nova: Roman Pearce deu a Dom esta espingarda na base da OTAN na Espanha, e mais tarde a usou no avião de Owen Shaw.
  • UTAS UTS-15: Sr. Nobody deu a Dom esta espingarda por seu confronto com Deckard Shaw, mas ele não a usou.
  • Espingarda serrada: Dom cortou uma espingarda calibre 12 lado a lado para seu confronto final com Deckard Shaw, mas não a usou e decidiu envolvê-lo em uma luta de rua.
  • LaRue Tactical PredatOBR 7.62: Dom desarmou Rhodes de seu rifle de precisão de cano de 18 polegadas.
  • Granada de mão M26: Dom pegou um saco de granadas de Deckard Shaw e as deixou no helicóptero de Mose Jakande para Luke Hobbs atirar.
  • Granada de concussão: Dom usou uma granada de concussão para despertar os sentidos de sua equipe quando ele e Cipher se infiltraram na sede do Sr. Ninguém.

Curiosidades

  • O número de telefone de Toretto, segundo Mia, é 323-555-6439.
  • Dominic Toretto é o principal protagonista da franquia Velozes e Furiosos. Com exceção de + Velozes + Furiosos e seu Turbo-Charged prelúdio, apareceu em todos os filmes da franquia desde Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.
  • Em uma cena excluída de Velozes e Furiosos 8, Dominic lembra que seu pai o ensinou a dirigir quando ele tinha cinco anos.
  • Ele é destro.
  • O filho de Vin Diesel, Vincent Sinclair, aparecerá no Velozes e Furiosos 9 como a versão mais jovem de Dominic Toretto.
Advertisement