Velozes e Furiosos Wiki
Registre-se
Advertisement
Velozes e Furiosos Wiki


Brian - Carro de 10 segundos "Eu disse um carro de 10 segundos, não uma lata velha."


Este artigo é um esboço. Por favor, ajude a Velozes e Furiosos Wiki expandindo-o. Você pode clicar no botão Editar para adicionar mais informações! Só não se esqueça de checar as Regras antes!
Agradecemos por sua colaboração!


Brian O'Conner é o ex-oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles e ex-agente do Federal Bureau of Investigation. Um protagonista da franquia Velozes e Furiosos, Brian passa de um oficial que jurou defender a lei a um criminoso procurado em Velozes e Furiosos e + Velozes e + Furiosos. Ele faz uma transição completa para a vida criminosa quando abandona o FBI para ajudar Dominic Toretto, um corredor de rua, a vingar a morte de sua esposa, Letty Ortiz, e permite que ele escape da lei novamente, desta vez acompanhando-o. Ele se apaixona pela irmã de Dominic, Mia Toretto e os dois têm um filho chamado Jack. Com outra criança a caminho, Brian concorda em fazer "um último trabalho" quando a equipe de Toretto decide vingar Han Seoul-Oh, que é morto por Deckard Shaw.

Biografia[]

Vida Anterior[]

Brian nasceu em 14 de julho de 1978 e foi criado por sua mãe em Barstow, Califórnia. Ele se lembra pouco de seu pai e não tem lembranças de como ele parecia ou parecia. Durante sua infância, ele fez amizade com outro local de Barstow, Roman Pearce. Os dois costumavam causar problemas juntos (entre outras atividades desaconselhadas) e praticavam esportes, como futebol. Roman e Brian cursaram o ensino médio juntos, e muitas vezes namoravam as mesmas garotas, Roman namorando as garotas com as quais Brian não estava mais envolvido romanticamente. Quando Roman e Brian compareceram ao baile, Roman presumivelmente fez sexo com uma mulher "descontraída" apelidada de "No Knees" Denise.

Em algum momento, Brian ganhou sua permissão de motorista. Dirigindo com a mãe na “auto-estrada 40”, os freios do carro na frente deles trancaram e outro carro os atingiu por trás, causando um acúmulo de cinco carros. Mais tarde, Brian foi enviado à Detenção Juvenil por dois anos em Tucson por cometer um roubo de automóvel.

Quando adulto, Brian ingressou no Departamento de Polícia de Los Angeles, o que lhe custou sua amizade com Roman, que não confiava na polícia. Dois meses após seu primeiro mandato na força, Roman Pearce foi preso por abrigar carros roubados em uma garagem. Enquanto Brian não estava envolvido na prisão dos romanos, Roman assumiu que ele poderia ter feito algo por ele e depois se ressentiu de seu amigo de infância e de sua associação com a polícia.

Velozes e Furiosos[]

Na esperança de tornar detetive, Brian se voluntaria para assumir uma missão secreta em uma operação conjunta com o FBI e a polícia de Los Angeles. Sob o pseudônimo "Brian Earl Spilner", Brian tem a missão de resolver uma série de seqüestros de caminhões de semi-reboque que ocorreram no período de quatro meses. Sob o aconselhamento do agente especial Bilkins e do sargento LAPD Tanner, ele deveria encontrar as pessoas responsáveis antes que os caminhoneiros começassem a se armar para defender a mercadoria que estavam carregando. No entanto, a única pista deles foi a descrição dos veículos usados: Honda Civics preto com luzes de neon verdes.

Brian estabelece um estilo de vida habitual sob seu pseudônimo de funcionário da The Racer's Edge, trabalhando para um homem chamado Harry. Por três semanas, Brian trabalhou no Racer's Edge e visitou o Toretto's Market & Cafe, em busca de uma entrada. Durante esse período, ele tentou fazer amizade com a irmã de Dominic Toretto, Mia, uma funcionária da loja e encomendou o que era considerado um atum horrível. sanduíche toda vez que ele visitou. Brian visitou o mercado de Toretto novamente e pediu o mesmo sanduíche de atum. Quando Mia questionou por que ele continuou a fazê-lo, ele apenas diz a ela que gostou. Suas repetidas visitas e flertar com Mia o levaram a bater com Vince, amigo de infância de Dominic. Dominic interrompe a briga e, quando Brian tenta protestar contra a proibição do mercado, Dominic unilateralmente declara que ele foi demitido do The Racer's Edge. Brian vai para o Racer's Edge, onde Harry conseguiu recontratar Brian, dizendo a Dominic que era difícil encontrar uma boa ajuda. Brian compra óxido nitroso de Harry em preparação para a corrida de rua mais tarde naquela noite.

Na corrida de rua, Brian oferece seu deslizamento rosa como entrada para a corrida de 400 km em que Dominic está participando. Dominic e os outros corredores o obrigam. Durante a corrida, Brian consegue vencer um dos pilotos, mas vence o Mitsubishi Eclipse de 1995 e quase perde o controle do veículo. Quando ele chega na linha de chegada, Brian se vangloria de ter quase Dominic, mas o piloto veterano acredita no contrário.

Antes que a conversa possa ir mais longe, Leon avisa os participantes que os policiais estão a caminho. Brian consegue escapar da área sem ser detectado e provavelmente segue Dominic. Dominic é perseguido pela polícia depois de esconder seu carro. Brian o segue pelo beco e oferece uma carona. Dominic e Brian são capazes de evitar a polícia sem grandes incidentes. Dominic diz a Brian que ele agora é "suas boas graças", mas não estaria mantendo seu carro.

Momentos após a fuga, eles são presos por Johnny Tran por entrar em seu território. Dominic cobre Brian, explicando a Tran que ele era seu novo mecânico e não sabia sobre o tratado entre eles. Imóvel com o conto de invasão acidental de Dominic, ele declara que o Eclipse recentemente ganho por Dominic não pertence a ninguém e o destrói. Na caminhada de volta à casa de Dominic, Brian e Dominic conversam sobre sua história classificada com o Trans. Quando Brian se prepara para sair da casa de Dominic, Dominic convida Brian para sua casa para causar discórdia entre ele e seu grupo. Dominic usa Brian como uma maneira de repreender sua equipe que o "deixou" para a polícia depois que eles escaparam da corrida. Ele oferece a bebida de Brian Vince apenas para irritar o amigo. Quando Leon e Vince se preparam para agitar mais Brian, a irmã de Dominic, Mia, decide afastá-lo do grupo e eles conversam. No dia seguinte, Brian provavelmente está voltando para The Racer's Edge quando é parado por Tanner e seu subordinado Muse, que finge prendê-lo. Eles retornam ao esconderijo onde conversam com Bilkins sobre o andamento de sua investigação sobre o vínculo de Dominic com os roubos de caminhões.

Para manter sua promessa a Dominic, ele pede a Tanner que lhe forneça um carro. Tanner dá a Brian um Toyota Supra MK IV de 1994, que ele fornece a Dominic à luz da destruição do Eclipse. Brian começa a ajudar Dominic e sua equipe restaura o carro. Enquanto corre com Dominic, ele passa a investigar equipes de corrida rivais lideradas por Johnny Tran e Hector.

O amigo de Dominic, Vince, deduz com razão que Brian é um policial, mas Brian é capaz de convencer Dominic de outra maneira, mostrando a ele o que Johnny Tran está fazendo em suas garagens. Na companhia de Dominic e seus amigos, Brian se aproxima de sua irmã, Mia, que se torna mais agressiva pelo interesse dela sempre que Vince tenta menosprezá-lo por causa do óbvio favor de Dominic em relação a ele. Tanner e Bilkins começam a temer que Brian "se torne nativo", devido ao tempo que passa com Dominic e Mia.

Para colocá-lo de volta nos trilhos, Tanner mostra a Brian os registros que contabilizam o assalto de Dominic a um ex-piloto, Kenny Linder. Brian promete encerrar o caso em breve e retorna ao rebanho de Dominic. Quando Dominic descobre que Brian pretendia levar sua irmã para fora, ele ameaça "quebrar o pescoço" se partir o coração dela. Brian garante a Dominic que ele não tem intenção de prejudicar sua irmã, e Dominic decide mostrar o Dodge Charger R/T 1970 de Brian, seu pai. Ele explica como seu pai morreu e o que o levou a atacar Kenny Linder, o homem que causou o acidente que matou seu pai.

Brian é pressionado por Bilkins a prender Tran como o provável suspeito dos roubos de caminhões. Relutantemente, Brian chega ao ponto de organizar e liderar uma grande equipe da SWAT nas casas de Johnny Tran e Lance Nguyen, depois de encontrar grandes quantidades de mercadorias, como os roubos nas rodovias, enquanto se infiltra em sua garagem. Acontece que a mercadoria foi comprada legalmente e eles não encontram nada em Tran, exceto algumas ofensas menores. À luz de seu fracasso, deixou Dominic como o único suspeito, como Tanner previu desde o início. Desesperado para encerrar o caso, Brian pede uma entrada nos negócios do lado de Dominic; sabendo que seus negócios no mercado e na garagem não eram a única maneira de ganhar dinheiro. Dominic concorda em deixar Brian entrar em seu negócio paralelo se ele vencer corridas nas Guerras de Corridas.

No dia seguinte, as consequências das ações de Brian contra Tran se concretizam. Johnny acusa Dominic de vendê-lo para a polícia, após sua corrida com Jesse, que deixou o evento depois de perder sua corrida contra Tran. Depois que Dominic se afasta de atacar Tran, ele e o grupo se separam. Mais tarde naquela noite, Brian procura por Mia e a vê no meio de uma discussão acalorada com Dominic. Quando Dominic sai, Brian tenta convencer Mia aonde seu irmão foi. Mia permanece em silêncio até que ele se expõe como um policial disfarçado.

À luz do relacionamento que eles estavam começando a estabelecer lentamente, Mia considera tudo o que ele fez com ela e sua família uma traição. Brian consegue convencê-la de que, se ele não chegar rápido ao irmão e à tripulação, eles podem ser mortos pelo motorista do caminhão que provavelmente está carregando armas de fogo para proteção.

Brian usa seu número de série para verificar informações sobre o número e a localização do celular de Dominic. Brian e Mia chegam na estrada Dominic e os outros são como assalto falhar. Brian e Mia são capazes de libertar Vince de um fio preso ao interior do caminhão e mal conseguem escapar do tiro do motorista. Brian revela sua identidade como polícia a Dominic, a fim de salvar Vince de ferimentos fatais. Quando Vince é transportado de avião, Brian é deixado de fora na estrada deserta por Dominic e Mia, que partem com Leon e uma ferida Letty Ortiz.

Usando o Supra, Brian é capaz de chegar à Casa Toretto antes de Dominic e sair para encontrar Jesse. Ele confronta Dominic no ponto de partida e tenta argumentar com ele, pedindo a Dominic para deixá-lo chamar as placas do Volkswagen Jetta de Jesse. A polícia traria Jesse antes que Tran e Lance o encontrassem. Jesse aparece antes que eles possam decidir sobre qualquer coisa, se desculpando freneticamente por suas ações. Tran e Lance passam de moto e atiram na casa dos Toretto, quase todos desaparecidos, exceto Jesse, que é morto.

Brian persegue Tran e Lance em seu Supra, com Dominic seguindo atrás. Dominic é capaz de tirar Lance da estrada quando ele se prepara para atirar em Brian por trás. Brian continua perseguindo Tran pela cidade até que ele o atira fatalmente. Quando ele confirma que Johnny está morto, ele persegue Dominic. Quando ele o encontra, Dominic parou em um cruzamento. Ele diz a Brian que planeja atravessar o quarto de milha para escapar quando a luz ficar verde.

Brian segue Dominic quando um trem se aproxima. Ambos os carros quase não são atingidos pelo trem enquanto pulam os trilhos momentos antes do trem passar por eles. Do outro lado das pistas, o Dominic's Charger é atingido por um caminhão que se aproxima e cai do outro lado da rua. Depois de sobreviver a seu carro capotando, Brian ajuda Dominic a sair dos destroços. Ele entrega as chaves do veículo, lembrando a Dominic que lhe deve um carro de dez segundos. Dominic e Brian deixam a cena quando a polícia chega, indo em direções opostas.

Turbo-Charged Prelude[]

De volta a sua casa, Brian contempla sua decisão de deixar Dominic ir. Ele se lembra de eventos que levaram Dominic Toretto a dar as chaves do Toyota Supra MK IV de 1994 e a permitir que ele escapasse. Brian coloca alguns pertences em uma mochila e sai de casa. Quando os policiais de Los Angeles descobrem as ações de Brian, eles chegam à casa dele e cercam a área. Quando eles entram na casa, a única coisa que resta é o crachá da polícia.

Um homem em fuga, Brian viaja pelo Arizona, Novo México e Texas, vencendo em todas as corridas de rua em que participa com seu Mitsubishi 3000GT vermelho. Quando ele para em um restaurante, ele descobre que o FBI e o DPLA organizaram uma caçada humana para encontrá-lo. Ele é quase descoberto pela polícia que entra na lanchonete e decide sair, sem saber que chamou a atenção de uma garota sentada à sua frente.

Brian para em um motel para descansar e monitora os esforços em andamento para trazê-lo para dentro. Ele sai do motel e é forçado a abandonar seu Mitsubishi quando descobre que a polícia identificou seu carro. Brian encontra a garota novamente, que finge não conhecê-lo. Ele evita que ela continue sua fuga a pé. Um pouco adiante, Brian tenta pegar carona. Ele é pego pela garota que o viu mais cedo na lanchonete.

Ela o deixa em uma concessionária de carros usados. Ele não percebe que ela sabe quem ele é até que vê o jornal no carro onde ele está sentado. A garota não diz nada e vai embora. Na concessionária, Brian compra um Nissan Skyline GT-R R34 1999. Na estrada, Brian modifica gradualmente o Nissan de acordo com suas especificações, à medida que coleta dinheiro das corridas de rua que vence.

De volta à estrada, ele é desafiado para uma corrida por motociclistas. Brian permite que eles acreditem que ele vai participar e deixa que eles o superem. Os motociclistas são parados pela polícia e Brian segue em frente. No anel viário, Brian opta por ir para Miami em vez de Nova York.

Durante seu tempo em Miami, Brian faz amizade com um ex-corredor de rua chamado Tej Parker e começa a trabalhar em sua garagem. Ele também se torna amigo dos sócios de Tej, Suki e Jimmy. Brian gradualmente constrói sua reputação como corredor de rua e ganha o apelido de "Bullitt" em homenagem ao personagem Steve McQueen.

+ Velozes + Furiosos[]

Quando Tej organiza uma corrida de quarto de milha de quatro homens, ele descobre que está sem um quarto participante por causa de um inconveniente. Em vez de limpar toda a reunião, ele liga para Brian, que aceita o convite. Quando ele chega, Brian sugere aumentar a taxa de corrida, ao que Orange Julius, um dos participantes, inicialmente se opõe. Ele decide participar quando Brian lhe diz para pedir às pessoas que se mudem para que ele possa ir embora. Antes do início da corrida, Brian avista uma mulher na multidão olhando para ele. Durante a corrida, Brian segue atrás de Slap Jack, que mantém a liderança até fazer uma curva aberta demais. Brian consegue ganhar a liderança e vence a corrida.

Depois de ser recompensado com o dinheiro tirado dos outros competidores, ele avista a mulher novamente. Quando ele tenta falar com ela, ela lhe diz que é “hora de ir”. Vários veículos dirigidos pelo Serviço de Alfândega dos Estados Unidos e pelo FBI aparecem, espalhando os pilotos de rua. Brian foge deles por um tempo, no entanto, seu Nissan foi desativado por um dispositivo do tipo EMP que permite que o FBI e a alfândega dos EUA o prendam.

Em vez de ser levado para a prisão, Brian é mantido em uma sala de interrogatório, onde se encontra com seu ex-contato, o agente Bilkins, que o está procurando desde que ele fugiu da prisão em Los Angeles. Ele explica que a mulher que viu, Monica Fuentes, era uma agente da Alfândega dos EUA tentando expor um traficante argentino, Carter Verone. Bilkins pede a Brian para cooperar com o FBI e a Alfândega fazendo um teste para uma posição de motorista criada por Monica.

Eles usam a lista de crimes que ele cometeu em Los Angeles para convencê-lo a não ir contra a oferta deles e dizem que vão perdoar seus crimes se ele ajudar. Brian concorda em ajudá-los se ele tiver permissão para fazer as coisas à sua maneira. Enquanto o agente Markham, o treinador de Monica, discorda da ideia, Bilkins apóia a ideia de Brian depois que um dos homens de Markham, Dunn, não consegue identificar o motor de um Nissan Skyline.

Brian e Bilkins vão até Barstow e assistem a um derby de demolição onde seu amigo de infância, Roman Pearce, está trabalhando enquanto está em prisão domiciliar. Quando Roman vence a corrida, ele avista Brian na multidão e se afasta. Brian e Bilkins seguem Roman. Quando Brian tenta ligar para Roman, ele é ignorado até que Brian o chame de “Rome”.

Irritado, Roman lembra a Brian que apenas seus amigos poderiam chamá-lo de Roma e chama Brian de porco. Brian garante a Roman que ele não é mais um policial, um fato que Bilkins confirma para Roman. Brian tenta reconhecer Roman contra com um aceno de solidariedade e é atacado. Os dois lutam por um tempo, Brian emergindo vitorioso por causa da falta de habilidade de luta de Roman.

Roman é obstinado em rejeitar a oferta de Brian para ajudar a pegar Verone, lembrando Brian de que ele não estava lá para ajudá-lo depois que foi preso. Brian consegue convencer Roman a aceitar o acordo, entretanto, quando Bilkins confirma que ele também seria perdoado de seus crimes se ajudasse o FBI e a alfândega.

Quando Monica volta para se reunir com Markham, Brian e Roman recebem dois carros, o Mitsubishi Lancer Evolution VII e o Mitsubishi Eclipse Spyder GTS de 2003. Brian pega o Evo enquanto Roman reclama o Spyder, e é acompanhado por Monica. Na estrada, Brian tenta se conectar com Monica, usando sua experiência como agente secreto como ponto de conversa, mas Monica se recusa a encontrá-lo no nível.

Na mansão de Verone, eles encontram vários outros motoristas fazendo testes para Verone, o principal deles Darden e Korpi. Verone manda todos os motoristas para um estaleiro, onde encontrarão um item específico em uma Ferrari. Brian e Roman são os primeiros a chegar ao estaleiro e localizar o pacote dentro do carro. Seu disfarce é quase destruído por Markham, que converge para sua localização usando os rastreadores GPS instalados em seus carros. Roman atira em Markham e seus homens, o que permite que ele e Brian escapem.

Eles voltam para a mansão de Verone. Verone explica que, salvo a chegada de Markham, todo o cenário foi montado por ele para determinar quem seria seu motorista. Brian e Roman passaram no teste. Antes que eles possam partir, Verone exige que Roman devolva seu cortador de charutos. Relutantemente, Roman devolve o cortador de charutos e os dois vão embora. Após sua partida, Brian castiga Roman por tentar roubar de Verone e usar uma arma contra Markham.

Roman retruca que ele não seria humilhado por Verone e silencia Brian quando ele o lembra que ele também estava escondendo uma arma. Brian leva Roman para a garagem de Tej para encontrar Tej, Suki e Jimmy. Eles deixam seus carros para Jimmy, que dá uma olhada na mecânica de cada veículo. Jimmy descobre que os carros têm fiação complexa e ele não poderia fazer nada sem causar danos. Brian deduz que Markham e Bilkins tiveram os carros grampeados, e foi assim que Markham os encontrou no estaleiro.

Eles avistam dois homens de Verone, Roberto e Enrique os espionando. Roman distrai os dois por tempo suficiente para colocar fogo em seu Cadillac com fluido de isqueiro e um isqueiro, o que permite que escapem sem serem detectados. Quando eles voltam para se encontrar com Bilkins e Markham, Roman e Markham começam uma briga. Brian explica que se não fosse Roman Markham os teria exposto a Verone porque ele presumiu que eles estavam fugindo da lei novamente.

Durante o encontro, Markham traz à tona a história de Brian em Los Angeles com Dominic Toretto, o que leva Roman a questionar o que eles querem dizer. Markham explica a Roman que Brian deixou Dominic ir enquanto trabalhava disfarçado para Bilkins durante seu tempo com o LAPD. A revelação desperta ainda mais desconfiança em Roman em relação a Brian, que se recusa a falar com Roman sempre que ele pergunta sobre o assunto.

Com pouca escolha a não ser cooperar com Bilkins e Verone, os dois tramam um esquema para evitar a prisão. Brian e Roman competem em uma corrida de quatro homens com Korpi e Darden por seus carros. Brian e Roman são capazes de vencer o Dodge Challenger R / T 1970 de Korpi e Darden e o Yenko Camaro SYC 1969.

Durante seu período secreto com Carter Verone, Brian e Roman descobrem que Verone tem um grande detetive da polícia de Miami em seu bolso, Whitworth. Quando Whitworth inicialmente se recusa a cooperar com Verone, fornecendo a ele uma pequena janela de tempo sem interferência da polícia, Verone o tortura com um rato e faz Monica segurá-lo no processo. Quando Whitworth finalmente cede, Brian percebe que eles e Monica podem estar em perigo.

Na manhã seguinte, Monica sai da mansão de Verone e avisa Brian de que Verone pretende matá-lo e a Roman no final de sua missão. Roman e Brian encobrem Monica quando Roberto e Enrique aparecem procurando por ela, permitindo que ela escape da casa-barco que ele e Roman estavam morando perto da garagem de Tej.

Antes do trabalho, Brian e Rome se reconciliam. Brian admite a Roman que o motivo pelo qual ele deixou Dominic ir para Los Angeles foi por causa da culpa que sentiu ao saber que tinha sido preso. Embora Brian assegure a seu amigo que faria qualquer coisa por ele se fosse possível, Roman aceita que sua prisão foi culpa dele e Brian não era o culpado. Quando os dois saem com Roberto e Enrique no Evo e Spyder, eles se dirigem para um pequeno bairro.

Brian e Roman esperam até que os homens de Verone saiam de um prédio com várias sacolas de dinheiro que são colocadas no porta-malas de seus carros. Quando a polícia é informada por Whitworth, Roman e Brian improvisam um bloqueio para impedir a polícia por tempo suficiente para escapar. Na rodovia, eles são perseguidos pelo ar pela polícia de Miami.

O Mitsubishi de Brian é atingido com o mesmo dispositivo EMP que desativou seu Nissan Skyline. Dando a Enrique o comando do volante, Brian sai do carro para remover o dispositivo do carro. Ele finalmente consegue puxar o dispositivo para longe do carro e se dirige para o armazém. Lá dentro, eles trocam de carro com Suki e Tej, que levam o Evo e o Spyder.

Durante a confusão, centenas de carros saindo e confundindo a polícia de Miami, Brian e Roman usam os carros vencidos de Korpi e Darden, o Dodge Challenger e o Chevrolet Yenko Camaro. Os carros em que eles se mudaram são equipados com assentos ejetáveis ​​para se livrarem de visitantes indesejados. No caminho para a pista de pouso, Enrique diz a Brian para ir para as docas.

Incerto, Brian informa Roman, que chegou à pista de pouso que os planos de Verone haviam mudado. Quando ele chega ao cais, Verone está esperando por ele com Monica. Verone revela que sabe que Monica é uma policial disfarçada por conta de seu deslize (avisando Brian e Roman sobre os planos de Verone) e que ele iria matá-la.

Eles partem no barco e Enrique se prepara para matá-lo. Brian tenta fazer com que a armadilha nitrosa na cadeira de Enrique funcione, mas não consegue. Enrique tenta matá-lo, mas Roman chega a tempo de ajudar Brian a subjugá-lo e a outro homem que trabalha para Verone.

Percebendo que Verone vai matar Monica, Brian e Roman seguem o barco de Verone no Camaro. Sem um caminho razoável para chegar ao barco, Brian dirige o Camaro do topo das docas e bate o veículo no barco que Verone estava usando para escapar das autoridades. O braço de Roman foi quebrado no processo, mas eles conseguiram ajudar Monica, que mais tarde prendeu Verone com sua espingarda.

Após a prisão de Verone, os registros criminais de Roman e Brian são limpos. Eles entregam as seis mochilas com dinheiro para Bilkins e Markham antes de se separarem das autoridades. Quando Roman decide que vai ficar em Miami com Brian, Brian sugere que abram uma garagem juntos. Quando Roman pergunta como, Brian dá a entender que seus "bolsos não estão vazios". Roman também revela que ele pegou sua parte do dinheiro de Verone e que eles não estavam mais "com fome". Brian e Roman, alegres, decidem cumprir seus planos com o dinheiro tirado de Verone.

TBA

Advertisement